segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sindicato fecha acordos de PLR para quase 500 trabalhadores


Secretário-geral Heleno Benedito e o diretor Pedro em assembleia na Omel
Foto: J.Gomes/stimmmeg


Em assembleias realizadas entre os dias 18 e 21 de agosto (terça a sexta-feira), os metalúrgicos aprovaram várias propostas de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) negociadas pelo Sindicato. O benefício vai para cerca de 500 trabalhadores em nove empresas da base, instaladas em Guarulhos e Mairiporã. Na maioria dos acordos, o valor da participação é maior que no ano passado.

Na Omel (Parque Industrial Cumbica), a PLR será de R$ 1.100,00 – valor 15,8% superior ao de 2008. O pagamento, em duas parcelas, será em outubro e março. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos cerca de 200 trabalhadores, em assembleia coordenada pelo secretário-geral, Heleno Benedito da Silva, além dos diretores Pedro Pereira da Silva (Zóião) e Lúcia Ottone de Amorim.

Zóião comenta: “A empresa alegou dificuldades financeiras e queria pagar o mesmo valor do ano passado. Insistimos nas negociações, realizamos três reuniões com os diretores da Omel e a comissão de fábrica, e conseguimos um benefício maior que em 2008. A vitória é da união Sindicato-trabalhadores”.


Heleno convocou os companheiros da empresa para participarem da assembleia que será realizada nesta sexta-feira pra aprovar a pauta de reivindicações da campanha salarial. O secretário-geral diz: “É importante que todos participem. Vamos discutir assuntos que interessam dos trabalhadores”.

Comape - Zóião e Lúcia coordenaram assembleia na empresa, localizada em Cidade Industrial (Cumbica), que aprovou a PLR referente a 2008. Os dez metalúrgicos receberão um valor 42,9% maior que em 2007, em parcela única no mês de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário